E quem disse que os banners não funcionam?

maio 20, 2007 at 11:48 pm 1 comentário

Um estudo realizado pela Universidade de Chicago concluiu que a exibição de banners deixa uma impressão mental, mesmo quando os usuários não estão prestando atenção.

A maioria das exposições ocorre quando os usuários estão com a atenção voltada para outros assuntos (lendo notícias, esperando iniciar um programa na televisão ou esperando carregar um site).

Entretanto, conforme a campanha vai aumentando a freqüência, os usuários inconscientemente aceitam a marca. Isto ocorre porque a repetição leva à familiaridade, que por sua vez traz sentimentos positivos em relação à marca, concluem os pesquisadores.

Além da associação positiva com a marca conforme a freqüência de exposição aumenta, os participantes apresentaram alto grau de tolerância aos banners – até mesmo aos que não eram segmentados para o usuário. O mais notável foi que, mesmo com 20 exposições, os banners não criaram efeitos negativos nos usuários.

O estudo, entitulado “An Examination of Different Explanations for the Mere Exposure Effect”, aparece no Journal of Consumer Research de junho.

Fonte: Predicta NaMedida | publicado em

Entry filed under: Marketing online.

No Reino Unido, 5,7 milhões usam dispositivos móveis para acessar a web Domínio pornô é vendido por US$ 9,5 mi

1 Comentário Add your own

  • 1. André  |  novembro 14, 2007 às 4:35 pm

    Tudo bem, acho que isso é quase que um efeito colateral positivo, mas provavelmente escapa da função básica que quem faz o banner tem em mente: De ele ser clicado.

    Se formos considerar a exposição como algo positivo (e tudo bem que é), temos que levar em conta também as cerca de 20.000 outras exposições que cada pessoa tem por dia (outdoor, rádio, tv, e-mail, etc), a concorrência no nível de simples exposição é alta.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


marcelonamura.com.br

Índices, históricos e projeções econômicas, financeiras e estatísticas do mundo da internet.


  E-mail   marcelonamura@gmail.com
  MSN   marcelonamura@hotmail.com
  Skype   marcelonamura


  Adicione ao del.icio.us   Del.icio.us
  Adicione ao Google Bookmarks   Google Bookmarks
Adicione ao Yahoo Bookmarks Yahoo Bookmarks

RSS

   Adicione o feed    Adicione ao Google    Adicione ao Yahoo
      Adicione ao Bloglines     Adicione ao NetVibes

%d blogueiros gostam disto: